
Palestrantes
Vê aqui a apresentação dos palestrantes convidados da Conferência da Deusa Portugal 2022
Sacerdotisa
Kathy Jones
Sacerdotisa de Avalon e Sacerdotisa da Deusa, fundadora, directora criativa e co-gestora do Goddess Temple, do Goddess Hall e da Goddess House de Glastonbury, Inglaterra.
É também a fundadora da Conferência da Deusa de Glastonbury e a iniciadora da Visão MãeMundo. Vive na Ilha de Avalon, Glastonbury, a paisagem sagrada da Deusa que tanto ama, há quarenta anos.
É cerimonialista, formadora, escritora, curadora ferida (como Kiron), iniciadora, Melissa do Templo, autora e encenadora de dramas sagrados. Escreveu vários livros de sucesso inspirados na Deusa, incluindo Priestess of Avalon, Priestess of the Goddess e Soul and Shadow (Publicações Ariadne). Com outras Sacerdotisas de Avalon, Kathy oferece uma formação de Sacerdotisa e de Sacerdote de Avalon, Cura da Alma (Soul Healing), retiros das Nove Morgens e outras formações inspiradas na Deusa.
SITE
Escritora
Marta Blanco Fernández
Vai apresentar-nos a sua tese de doutoramento: “Origem, demonização e sobrevivência do Divino Feminino na Península Ibérica. Uma abordagem com base na Tealogia e no Ecofeminismo que foi defendida em maio de 2021 na Universidade de Alicante e obteve a
classificação mais alta do júri por unanimidade: Excelente Cum Laude.
Marta Blanco Fernández é formada em Filologia Hispânica e doutora em estudos interdisciplinares de género pela Universidade de Alicante. É professora de línguas e literatura
no ensino secundário e formadora de formadores. Publicou vários artigos relacionados com o feminino divino. A sua última publicação é o livro “De la Gran Madre a la Tealogía.
Espiritualidades Feministas”, publicado em formato digital pela Dickynson.
Nos últimos anos, parte da sua pesquisa concentrou-se na perseguição às mulheres e aos saberes femininos ocorrida nos tempos modernos, e como tudo foi feito para suprimir a imagem da mulher ligada ao sagrado. Marta Blanco Fernández é professora de Reiki, Moon Mother certificada por Miranda Gray e lidera círculos de mulheres há mais de 20 anos em
Alicante, onde trabalha com as antigas Deusas do Mediterrâneo.
Sacerdotisa
Laura Gianda
Laura Gianda nasceu em Veneza, mas sentiu-se chamada pela Mãe Montanha para viver nas suas encostas. Fez a sua formação em Glastonbury como Sacerdotisa de Avalon e de Rhiannon,
e é mãe e educadora, cofundadora do "círculo de Avalon", na Itália, artista poliédrica, autora, pesquisadora e palestrante.
Ministra cursos a nível nacional e internacional de “Práticas da
Deusa e Teasofia”, e especialmente trabalha com paixão na espiritualidade da montanha baseada na Deusa.
O seu "Beyond Dualism Teasophy (Teasofia para lá do dualismo) é atualmente o tema de uma
tese de mestrado de uma aluna na Universidade "La Sapienza”, em Roma.
O ARTivismo (ativismo social e artístico) faz parte da sua prática espiritual, pois acredita profundamente que todas e todos somos chamados a continuar a Sua Criação, que não acabou
“no início dos tempos”.
Encontre-a no seu blog “tealogia e teasofia” e nas suas páginas no Facebook (língua italiana,
tradução sempre disponível).
Escritora
Mary Sharratt
A autora Mary Sharratt tem a missão de escrever as mulheres de volta à história. Originalmente de Minnesota, Mary agora vive em Portugal, perto da bela cidade medieval de Óbidos na Costa de Prata.
Seu último romance, REVELATIONS, que será publicado em abril de 2021, é extraído da vida colorida de Margery Kempe, mística do século 15, intrépida viajante do mundo e autora da primeira autobiografia na língua inglesa.
Seu romance ECSTASY de 2018, extraído da vida dramática do compositor e artista Alma Schindler Mahler, foi elogiado pela NPR como "a melhor ficção histórica".
As explorações de Mary nas histórias ocultas das mulheres da Renascença a obrigaram a escrever THE DARK LADY'S MASK, baseado na história da poetisa inovadora Aemilia Bassano Lanier.
Escritora
Rosa Leonor Pedro
Nasceu em Almada em 1946. Desde a juventude que foi simpatizante de causas humanitárias e muito cedo se tornou acérrima defensora da mulher sem nunca se fidelizar a partidos nem grupos. Como autodidacta e revolucionária por natureza, a sua visão da mulher há muito se desviou da visão comum, politica, social ou feminista, para se concentrar de alma e coração na sacralidade da vida e do Sagrado Feminino.
Como resultado dessa experiência profunda escreveu e editou em 1996 o seu primeiro livro, Mulher Incesto, Sonata e Preludio, que é um apelo à profundidade e união da alma feminina à Grande Deusa.
Em 2003 publicou um segundo livro Antes do Verbo era o Útero, evocando a Deusa e consagrando e dignificando o corpo sacrificado da mulher.
Em 2008 publicou o seu terceiro livro, Mulheres & Deusas(Rosa Mater) baseado nos seus textos publicados no Blog do mesmo nome. Blog que mantém activo desde 2001 e continua actualizado com mais de um milhão de visitas.
Recentemente publicou o seu quarto livro, Lilith, A Mulher do Futuro.




