61750043_1263285937180092_84889566466958

Palestrantes

Vê aqui a apresentação dos palestrantes convidados da Conferência da Deusa Portugal 2021

elaina wattan.png

Sacerdotisa

Elaine Wattam

Sou uma sacerdotisa de Brigid, Sacerdotisa da Deusa segundo a tradição de Avalon e uma Irmã de Rhiannon e vivo em Glastonbury, no Reino Unido.

Amo profundamente a Natureza, adoro comungar com a Deusa na paisagem e conduzir outras pessoas em experiências significativas inspiradas no Feminino Sagrado.

​No meu trabalho, valorizo o sentido lúdico e a doçura.

kathy jones.jpg

Sacerdotisa

Kathy Jones

Sacerdotisa de Avalon e Sacerdotisa da Deusa, fundadora, directora criativa e co-gestora do Goddess Temple, do Goddess Hall e da Goddess House de Glastonbury, Inglaterra.
​É também a fundadora da Conferência da Deusa de Glastonbury e a iniciadora da Visão MãeMundo. Vive na Ilha de Avalon, Glastonbury, a paisagem sagrada da Deusa que tanto ama, há quarenta anos.
É cerimonialista, formadora, escritora, curadora ferida (como Kiron), iniciadora, Melissa do Templo, autora e encenadora de dramas sagrados. Escreveu vários livros de sucesso inspirados na Deusa, incluindo Priestess of Avalon, Priestess of the Goddess e Soul and Shadow (Publicações Ariadne). Com outras Sacerdotisas de Avalon, Kathy oferece uma formação de Sacerdotisa e de Sacerdote de Avalon, Cura da Alma (Soul Healing), retiros das Nove Morgens e outras formações inspiradas na Deusa.

SITE

mary_sharratt.jpg

Escritora

Mary Sharratt

A autora Mary Sharratt tem a missão de escrever as mulheres de volta à história. Originalmente de Minnesota, Mary agora vive em Portugal, perto da bela cidade medieval de Óbidos na Costa de Prata.

Seu último romance, REVELATIONS, que será publicado em abril de 2021, é extraído da vida colorida de Margery Kempe, mística do século 15, intrépida viajante do mundo e autora da primeira autobiografia na língua inglesa.

Seu romance ECSTASY de 2018, extraído da vida dramática do compositor e artista Alma Schindler Mahler, foi elogiado pela NPR como "a melhor ficção histórica".

As explorações de Mary nas histórias ocultas das mulheres da Renascença a obrigaram a escrever THE DARK LADY'S MASK, baseado na história da poetisa inovadora Aemilia Bassano Lanier.

SITE

rosa leonor.jpg

Escritora

Rosa Leonor Pedro

Nasceu em Almada em 1946. Desde a juventude que foi simpatizante de causas humanitárias e muito cedo se tornou acérrima defensora da mulher sem nunca se fidelizar a partidos nem grupos. Como autodidacta e revolucionária por natureza, a sua visão da mulher há muito se desviou da visão comum, politica, social ou feminista, para se concentrar de alma e coração na sacralidade da vida e do Sagrado Feminino. 
Como resultado dessa experiência profunda escreveu e editou em 1996 o seu primeiro livro, Mulher Incesto, Sonata e Preludio, que é um apelo à profundidade e união da alma feminina à Grande Deusa. 
Em 2003 publicou um segundo livro Antes do Verbo era o Útero, evocando a Deusa e consagrando e dignificando o corpo  sacrificado da mulher. 
Em 2008 publicou  o seu terceiro livro, Mulheres & Deusas(Rosa Mater)  baseado nos seus textos publicados no Blog do mesmo nome. Blog que mantém activo desde 2001 e continua actualizado com mais de um milhão de visitas. 
Recentemente publicou o seu quarto livro, Lilith, A Mulher do Futuro.

joan cichon.jpg

Sacerdotisa

Joan Cichon

Sacerdotisa de Avalon, doutorada em Espiritualidade Feminina pelo California Institute of Integral Studies, com uma tese intitulada: "O Matriarcado na Creta Minóica: uma perspectiva  arqueomitológica dos estudos matriarcais modernos.
Como este título reflete, as suas principais áreas de interesse académico são a Idade do Bronze, Creta, arqueologia e estudos matriarcais modernos.
A arqueomotologia nos últimos vinte e cinco anos.

​Além da sua tese, publicou vários artigos sobre a forma como a arqueologia nos permite compreender a vida espiritual do mundo antigo.

Sacerdotisa

Laura Gianda

Laura Gianda nasceu em Veneza, mas sentiu-se chamada pela Mãe Montanha para viver nas suas encostas. Fez a sua formação em Glastonbury como Sacerdotisa de Avalon e de Rhiannon,
e é mãe e educadora, cofundadora do "círculo de Avalon", na Itália, artista poliédrica, autora, pesquisadora e palestrante.

Ministra cursos a nível nacional e internacional de “Práticas da
Deusa e Teasofia”, e especialmente trabalha com paixão na espiritualidade da montanha baseada na Deusa.
O seu "Beyond Dualism Teasophy (Teasofia para lá do dualismo) é atualmente o tema de uma
tese de mestrado de uma aluna na Universidade "La Sapienza”, em Roma.
O ARTivismo (ativismo social e artístico) faz parte da sua prática espiritual, pois acredita profundamente que todas e todos somos chamados a continuar a Sua Criação, que não acabou
“no início dos tempos”.
Encontre-a no seu blog “tealogia e teasofia” e nas suas páginas no Facebook (língua italiana,
tradução sempre disponível).

 

BLOG
FACEBOOK (it)
FACEBOOK (eng)

marianna_edited.jpg

Escritora

Marianna García LLogar

Ativista social, nasceu em Argentina e em 1976 chega a Barcelona na sequência de um exílio onde cria raízes e fixa a sua residência.

Desde os seus 15 anos que trabalha com mulheres, primeiro na intervenção política e social alfabetizando as mulheres e, mais tarde, já na Europa, no caminho da espiritualidade ligada à Terra. Desde 1994 dinamiza e promove círculos gratuitos de mulheres em sintonia com a Lua e facilita trabalhos e retiros para mulheres.

Em 2002 criou a Arboleda de Gaia, uma sonoridade que trabalha sem fins lucrativos e que congrega centenas de mulheres em todo o território espanhol.

Em 2008 organizou a viagem a Espanha do Conselho Internacional das 13 Avós Indígenas e geriu a publicação em espanhol do livro "As Voz das 13 Avós". Desde então, está ao serviço das Avós difundido o seu trabalho e recolhendo fundos para ajudar a sustentar a sua peregrinação mundial.

​É autora do livro "La Rueda de Izpania - Fiestas de la Tierra y espiritualidade matrística en la Peninsula Ibérica".

SITE

FACEBOOK

IMG_6935.jpg
IMG_6908.jpeg
IMG_6825.jpeg
IMG_6876.jpeg
IMG_6815.jpeg

Newsletter

ENTRA EM CONTATO

Óbidos - Portugal

Tel: +351 924 378 681

©2019-2021 por Conferência da Deusa Portugal. Orgulhosamente criado com Wix.com