61750043_1263285937180092_84889566466958

Palestrantes

Vê aqui a apresentação dos palestrantes convidados da Conferência da Deusa Portugal 2022

elaina wattan.png

Sacerdotisa

Elaine Wattam

Sou uma sacerdotisa de Brigid, Sacerdotisa da Deusa segundo a tradição de Avalon e uma Irmã de Rhiannon e vivo em Glastonbury, no Reino Unido.

Amo profundamente a Natureza, adoro comungar com a Deusa na paisagem e conduzir outras pessoas em experiências significativas inspiradas no Feminino Sagrado.

​No meu trabalho, valorizo o sentido lúdico e a doçura.

KATIE HOFFNER.jpeg

Líder Comunitária

Katie Hoffner

Katie Hoffner é uma líder comunitária e promotora de mudanças sociais, direcionando os seus
esforços para proteger o meio ambiente e melhorar a vida das mulheres.

Katie também é sobrinha de Lydia Ruyle e guardiã dos mais de 300 estandartes de ícones da deusa, criados por Lydia.

Katie considera uma honra ter os estandartes como seu Kuleana, uma palavra vinda das tradições havaianas que significa uma responsabilidade dos vivos em cuidar e proteger as histórias dos ohana (família).

Katie está ativamente empenhada em transmitir o conhecimento da tia Lydia, a sua arte e HERstories para as próximas gerações.

Sacerdotisa

Laura Gianda

Laura Gianda nasceu em Veneza, mas sentiu-se chamada pela Mãe Montanha para viver nas suas encostas. Fez a sua formação em Glastonbury como Sacerdotisa de Avalon e de Rhiannon,
e é mãe e educadora, cofundadora do "círculo de Avalon", na Itália, artista poliédrica, autora, pesquisadora e palestrante.

Ministra cursos a nível nacional e internacional de “Práticas da
Deusa e Teasofia”, e especialmente trabalha com paixão na espiritualidade da montanha baseada na Deusa.
O seu "Beyond Dualism Teasophy (Teasofia para lá do dualismo) é atualmente o tema de uma
tese de mestrado de uma aluna na Universidade "La Sapienza”, em Roma.
O ARTivismo (ativismo social e artístico) faz parte da sua prática espiritual, pois acredita profundamente que todas e todos somos chamados a continuar a Sua Criação, que não acabou
“no início dos tempos”.
Encontre-a no seu blog “tealogia e teasofia” e nas suas páginas no Facebook (língua italiana,
tradução sempre disponível).

 

BLOG
FACEBOOK (it)
FACEBOOK (eng)

marianna_edited.jpg

Activista Social

Marianna Doña Loba

Ativista social, nasceu em Argentina e em 1976 chega a Barcelona na sequência de um exílio onde cria raízes e fixa a sua residência.

Desde os seus 15 anos que trabalha com mulheres, primeiro na intervenção política e social alfabetizando as mulheres e, mais tarde, já na Europa, no caminho da espiritualidade ligada à Terra. Desde 1994 dinamiza e promove círculos gratuitos de mulheres em sintonia com a Lua e facilita trabalhos e retiros para mulheres.

Em 2002 criou a Arboleda de Gaia, uma sonoridade que trabalha sem fins lucrativos e que congrega centenas de mulheres em todo o território espanhol e que concluiu o seu caminho em 2017.

Em 2008 organizou a viagem a Espanha do Conselho Internacional das 13 Avós Indígenas e geriu a publicação em espanhol do livro "As Voz das 13 Avós". Desde então, está ao serviço das Avós difundido o seu trabalho e recolhendo fundos para ajudar a sustentar a sua peregrinação mundial.

​É autora do livro "La Rueda de Izpania - Fiestas de la Tierra y espiritualidade matrística en la Peninsula Ibérica" e do Devocionario Pagano de Santa María.

SITE

FACEBOOK

joan cichon.jpg

Sacerdotisa

Joan Cichon

Sacerdotisa de Avalon, doutorada em Espiritualidade Feminina pelo California Institute of Integral Studies, com uma tese intitulada: "O Matriarcado na Creta Minóica: uma perspectiva  arqueomitológica dos estudos matriarcais modernos.
Como este título reflete, as suas principais áreas de interesse académico são a Idade do Bronze, Creta, arqueologia e estudos matriarcais modernos.
A arqueomotologia nos últimos vinte e cinco anos.

​Além da sua tese, publicou vários artigos sobre a forma como a arqueologia nos permite compreender a vida espiritual do mundo antigo.

kathy jones.jpg

Sacerdotisa

Kathy Jones

Sacerdotisa de Avalon e Sacerdotisa da Deusa, fundadora, directora criativa e co-gestora do Goddess Temple, do Goddess Hall e da Goddess House de Glastonbury, Inglaterra.
​É também a fundadora da Conferência da Deusa de Glastonbury e a iniciadora da Visão MãeMundo. Vive na Ilha de Avalon, Glastonbury, a paisagem sagrada da Deusa que tanto ama, há quarenta anos.
É cerimonialista, formadora, escritora, curadora ferida (como Kiron), iniciadora, Melissa do Templo, autora e encenadora de dramas sagrados. Escreveu vários livros de sucesso inspirados na Deusa, incluindo Priestess of Avalon, Priestess of the Goddess e Soul and Shadow (Publicações Ariadne). Com outras Sacerdotisas de Avalon, Kathy oferece uma formação de Sacerdotisa e de Sacerdote de Avalon, Cura da Alma (Soul Healing), retiros das Nove Morgens e outras formações inspiradas na Deusa.

SITE

mary_sharratt.jpg

Escritora

Mary Sharratt

A autora Mary Sharratt tem a missão de escrever as mulheres de volta à história. Originalmente de Minnesota, Mary agora vive em Portugal, perto da bela cidade medieval de Óbidos na Costa de Prata.

Seu último romance, REVELATIONS, que será publicado em abril de 2021, é extraído da vida colorida de Margery Kempe, mística do século 15, intrépida viajante do mundo e autora da primeira autobiografia na língua inglesa.

Seu romance ECSTASY de 2018, extraído da vida dramática do compositor e artista Alma Schindler Mahler, foi elogiado pela NPR como "a melhor ficção histórica".

As explorações de Mary nas histórias ocultas das mulheres da Renascença a obrigaram a escrever THE DARK LADY'S MASK, baseado na história da poetisa inovadora Aemilia Bassano Lanier.

SITE

rosa leonor.jpg

Escritora

Rosa Leonor Pedro

Nasceu em Almada em 1946. Desde a juventude que foi simpatizante de causas humanitárias e muito cedo se tornou acérrima defensora da mulher sem nunca se fidelizar a partidos nem grupos. Como autodidacta e revolucionária por natureza, a sua visão da mulher há muito se desviou da visão comum, politica, social ou feminista, para se concentrar de alma e coração na sacralidade da vida e do Sagrado Feminino. 
Como resultado dessa experiência profunda escreveu e editou em 1996 o seu primeiro livro, Mulher Incesto, Sonata e Preludio, que é um apelo à profundidade e união da alma feminina à Grande Deusa. 
Em 2003 publicou um segundo livro Antes do Verbo era o Útero, evocando a Deusa e consagrando e dignificando o corpo  sacrificado da mulher. 
Em 2008 publicou  o seu terceiro livro, Mulheres & Deusas(Rosa Mater)  baseado nos seus textos publicados no Blog do mesmo nome. Blog que mantém activo desde 2001 e continua actualizado com mais de um milhão de visitas. 
Recentemente publicou o seu quarto livro, Lilith, A Mulher do Futuro.

IMG_6935.jpg
IMG_6908.jpeg
IMG_6825.jpeg
IMG_6876.jpeg
IMG_6815.jpeg