Workshops

Conhece as propostas para o teu crescimento

elaina wattan.png

ELAINE WATTMAN

Entrando na forja da alquimia e co-criação com Brígida do Fogo

Cerimónia, Visualização, Oração e Celebração

 

Brigid é a Deusa radiante e multifacetada de todos os elementos. Ela é uma deusa do Sol. Como Deusa do Fogo, Ela traz a centelha divina que impele as delicadas flores, chamadas na Britânia de snow drops (flocos de neve) a saírem através da terra congelada no inverno, para anunciarem a ascensão do sol e o caloroso despertar da terra. Todas e todos nós temos uma centelha divina dentro de nós pronta para despertar. Ela é a sagrada chama da vela. Brigid é igualmente a Deusa da forja e na Sua forja de fogo Ela pode transformar metal em ouro.

 

Neste encontro juntas e juntos, começaremos por criar espaço sagrado e por partilhar bênçãos dos elementos, para depois viajarmos para visitar Brigid na Sua forja de fogo, onde receberemos o Seu presente alquímico para a nossa vida. Cocriamos com a Deusa quando damos liberdade à nossa imaginação e sonhamos grande, para nós mesmas/os e para a nossa abençoada Mãe Terra. Com orações energizadas, celebraremos a nossa gratidão, os nossos presentes e celebraremos para afirmarmos a nossa apreciação pela Deusa Brigid do Fogo.

Trazer um cobertor ou xaile para a visualização.

Um bloco de notas e uma caneta também podem ser úteis.

A acontecer na 6a-feira, dia 13, das 17h20 às 18h50.

​É necessária inscrição.

_MG_9454_.jpg

ISABEL ANGÉLICA

O Ovo e o Fogo Criativo

Conexão com a expressão do Fogo Criativo reservado no Chakra 1 e 2 e a Limpeza Energética Xamânica pelo Ovo, aliando as tradições ancestrais do xamanismo da Deusa e as expressões disponíveis actualmente através do ancoramento das altas frequências da Luz a partir do Ovo Cósmico da Deusa guardado pela Serpente Emplumada.

Cânticos, Linguagem de Luz, Expressão Física e Activação do Fogo Criativo da Deusa em cada ventre.

Para mulheres e homens.

Os participantes deverão levar uma manta ou cobertor, venda para os olhos, copos de vidro e tesoura pequena.

A acontecer na 6a-feira, dia 13, das 17h20 às 18h50.

​É necessária inscrição.

 

Juliana.jpg

JULIANA DI AVALON

Dança Sagrada: o corpo feminino poético

Unindo diferentes técnicas como a dança de roda, dança contemporânea e dança do ventre, descobrimos diferentes formas de expressão. Os movimentos colocam todo o corpo em uma gama completa de movimentos suaves. São dinâmicas artísticas e femininas, criando uma comunicação amorosa com o espaco fisico, o corpo em si e a música. Assim, dançamos com os elementos sagrados.

Aberto a mulheres de todas as idades.

Cada mulher traz o seu véu, suas tochas, o seu cálice e uma pedra ou cristal.

A acontecer no sábado, dia 14, das 15h40 às 17h10.

​É necessária inscrição.

 

20200703_132549 (1).jpg

LAURA GHIANDA

Vem tecer a magia do Sol que precisas - empoderamento mágico

Que presentes do sol sentes que precisas trazer para a tua vida? Habituadas por norma a
identificar a Deusa nas Suas características lunares, esquecemos que Ela está presente em todas as formas de ciclicidade: sol incluído! Especialmente para as mulheres, construímos a ideia do que deve ser “feminino” ou as qualidades atribuídas à lua, acreditando até por vezes que os dons do sol são “masculinos”! Em vez disso, o sol irradia luz, calor e as Suas qualidades em abundância para todos os seres da Terra, independentemente de espécie e género.

 

Neste workshop vais poder escolher quais os presente solares que queres trazer para a tua vida. Criaremos juntas um pequeno artefacto pessoal para reforçarmos aquilo de que precisamos.

 

Um pouco de magia que será feita de acordo com aquilo que a theasophy ama: a união entre mente, o corpo e o espírito.

A acontecer na 6a-feira, dia 13, das 17h20 às 18h50.

​É necessária inscrição.

Sandra%20Coelho_edited.jpg

SANDRA COELHO

O caminho do Tarot: A energia da Imperatriz

Desenvolver o Arcano da Imperatriz, enquadrado no tema central da conferência, promovendo a utilização da sua força energética e criativa no quotidiano.

Podem participar mulheres e homens de todas as idades. Indicado para quem sentir necessidade de estimular a energia vital e criatividade.

A acontecer no sábado, dia 14, das 15h40 às 17h10.

​É necessária inscrição.

 

Vera1.jpg

DEVAVERA TERESA

MASCULINIDADE NAS MULHERES: Integrar o Masculino interno revitalizado, nutrir a fome de ser interi@, caminhar sobre a sua própria Verdade

A redefinição do Masculino e do Feminino em mulheres e homens, é um processo consciente com implicações universais. Tem que começar dentro, pela clareza sobre o que cada um representa em si, pelo trabalho interior com a angústia do feminino e o masculino dessacralizado, ambos vítimas de ideais obsoletos.

Integrar sentimentos e intelecto, corpo e espírito, nas bodas alquímicas da nossa integridade/individuação, é activar o Sol interno, seguir a própria Estrela, com os pés assentes na Lua; os 3 níveis de consciência da nossa completude.

Usando imagens da poesia, dos mitos e dos contos de fadas, acede-se ao potencial curador do inconsciente criativo e expandem-se as possibilidades e a visão, para uma existência mais inspirada e plena.

A acontecer no sábado, dia 14, das 15h40 às 17h10.

​É necessária inscrição.